domingo, 20 de julho de 2008

7 SOIS ORKESTRA - Fabrica da Pólvora Oeiras





2 comentários:

Mário Sérgio de Brito Duarte disse...

Magia do fado

Ouvi-lo é ver Portugal
Ter seus olhares, sua gente, seus amores
É passear os seus palácios, suas cores
É escutar cada segredo e seus rumores

Ouvi-lo é marejar por tantas dores
Ao encontrar o espinho que nas flores
Vai, como vinho, embriagando os desertores
De nau à pique aos ventos dos Açores

Ouvi-lo é ansiar nossos afetos
A bem amada, em quem eu me completo
E divido a cama, compartilho o meu teto

E outras paixões, como a terra, onde repleto
De sentimentos pecadores eu confesso
A doce sina de um poeta irrequieto



Um abraço brasileiro

Mário Sérgio de Brito Duarte disse...

O soneto "Magia do fado" é uma composição minha em homenagem ao projeto Encores Fado, em especial a Custodio Castelo e Margarida Guerreiro.
Isso significa que lhes pertence e não mais a mim.
Foi escrito enquanto ouvia "Os Loucos".
Adquiri alguns CDs do espetáculo para presentear os amigos no Natal, aqui no Brasil.
Sim, verdade, sou brasileiro. Um brasileiro apaixonado pelo fado.
Esperando que venham ao Brasil, abraço-os.